23.4.09

Seis Meses...

Já se passaram seis meses desde o nascimento da Amanda...
Seis meses de muitas coisas que vivemos e aprendemos...
Muitas alegrias, medos e superações...
Hoje conversando com a amiga Jo no msn, também mamãe de uma prematurinha linda a Anna Bê, eu lembrei de duas mensagens que eu já havia lido há tempos, que falava sobre ter uma criança deficiente... Ao ler a mensagem vi, que ela se encaixava perfeitamente para mães de prematuros. Vou colocar pra vocês uma delas, coloquei no meu orkut também. A outra vocês fiquem de olho no blog da amiga Jo, que ela vai colocar no blog. Ah tem também um slide comemorativo dos seis meses... Não deixem de olhar tá. Ele pede um pouco de paciência pra fazer o buffer, mas é mto bonitinho, rsrsrs.

Você alguma vez já pensou como as Mães dos Prematuros são escolhidas?

Eu já! Uma vez visualizei Deus pairando sobre a terra, selecionando o seu instrumento de propagação com grande carinho e compassividade.

Enquanto Ele observava, Ele instruía os seus anjos a tomarem nota num grande livro:

Para Mariana Castro, um menino, anjo da guarda Mateus.

Para Cristina Vale, uma menina, anjo da guarda Cecilia.

Para Alexandra Dias, gémeos, anjo da guarda, mande o Gerard ele está acostumado com a profanidade.

Finalmente Ele passa um nome para um anjo, sorri e diz:

Dê-lhe uma criança prematura.

O anjo cheio de curiosidade pergunta:

Porquê a ela Senhor? Ela é tão alegre...

Exatamente por isso. Como eu poderia dar uma criança prematura a um mãe que não soubesse o valor de um sorriso? Seria cruel.

Mas será que ela terá paciência?

Eu não quero que ela tenha muita paciência, porque aí ela com certeza se afogaria no mar de auto-piedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passar, ela saberá como se conduzir.

Senhor eu hoje estava a observá-la. Ela tem aquele forte sentimento de independência, ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não vai ser fácil. Além do mais Senhor, eu acho que ela nem acredita na sua existência.

DEUS sorri...

Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita, possui o egoísmo no ponto certo.

Egoísmo?! E isso é por acaso uma virtude?

DEUS acenou um sim e acrescentou:

Se ela não se conseguir separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, essa é uma das mulheres que eu abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz ideia, mas será também muito invejada. Ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca irá considerar um passo adiante, uma coisa comum.

Quando a sua criança disser “MÃE” ela saberá que está a presenciar um milagre, quando descrever uma árvore ou um pôr do sol ao seu filho, verá como poucas já viram a minha obra. Eu permitirei que ela veja claramente coisas como: ignorância, crueldade, preconceito e vou ajuda-la a superar tudo. Ela nunca estará sozinha. Eu estarei ao seu lado cada minuto da sua vida, porque está a trabalhar junto comigo.

Bom está bem. E quem o Senhor está a pensar em mandar como anjo da guarda?

DEUS sorriu!

Dá-lhe um espelho, é o suficiente.



Abraço Grande. Prometo voltar logo com um post bem legal das peripécias das meninas....