19.11.09

Olá Amigas!

Quanto tempo longe desse cantinho de novo. Que vergonha, odeio isso rsrs.
Bem a nossa Amanda completou um ano e vou resumir como ela está agora. Hoje com pouco mais de 1ª e 1m Amanda evoluiu muito. Continua com hipotonia de membros inferiores, ou seja não tem firmeza nas pernas. Ela ainda não fica de pé e não engatinha. Porém se arrasta de sentada, de bunda e vai onde quer. Já percebemos grande melhora no quadro dela. Pelas avaliações do neurologista ela deve ser transitória. Ainda não tem previsão de andar, mas mesmo que tarde ele acha que ela vai andar sim, e eu também, pois a gente percebe a evolução dela. O neuro não atribui essa hipotonia a danos cerebrais porque o cognitivo da Amanda é muito bom, ela já interage e compreende os comandos direcionados a ela. Continua com as sessões de fisioterapia e estimulação semanalmente. Hoje ela frenquenta outra escola, não a mesma que iniciou, está numa sala com crianças maiores, de até 18 meses. Alguns podem achar loucura, mas pra ela é de grande benefício porque ela evolui convivendo com crianças mais ativas. Em um mês de mudança de escola foi visível a grande evolução dela e eu fico muito feliz. Ela também não fala nada ainda, a gente não deve comparar filhos, mas a Agnes na mesma idade já tinha um vocabulário bem rico. Olhando pra Amanda tanto pro tamanho, desenvolvimento motor e da fala podemos dizer que ela está no nível de uma criança de 6 meses, não mais que isso. Ela está com pouco mais de 7 quilos e 63cm. Na semana retrasada (07/11) apareceu o primeiro dentinho e semana passada (11/10) o segundo. Porém é muito engraçado como ela entende os comandos. Se falarmos sobre o pé ela olha pra ele, pra mão mesma coisa. Repete gestos como pegar o pente e tentar pentear os cabelos, hoje ela tentou colocar no meu pé o seu sapato, e depois tentou colocar no dela, já sabe a função do copo, mesmo o comum que ela não usa, sabe pra que serve. É muito atenciosa a detalhes, fica analisando os detalhes de tudo, de brinquedos e qualquer coisa que esteja ao seu alcance. É uma menina muito doce, as vezes me pergunto se mereço tanto, ela é uma filha muito abençoada, não tem tempo ruim com ela, nem mesmo se está doente. Hoje ela tratando uma anemia forte que custa a melhorar. Esse mês fizemos um monte de exames que assim que vierem os resultados vamos a uma gastro. Amanda não ganha peso, tem essa anemia persistente e episódios de vomito sem explicação, do nada de repente vomita, mesmo tratando refluxo. Vamos ver o que vem por aí. No mais ela é linda demais rsrs.

E a Agnes, bom a Agnes é um espanto, o menina tinhosa. No próximo ano vai para a Pré Escola, quer estudar na mesma escola que eu trabalho, já viu que não trabalho mais direito rsrs. Solta cada uma que me acaba, dia desses me falou que ia se mudar de casa, se com 4 anos me diz isso, imagina com 15, pai santo, hehehe. Está linda e cabeluda, uma juba de leão na cor vermelha, gente isso é uma briga de manhã pra pentear que vocês não tem noção. Tem dias que só amarro tudo e mando pra não me estressar. Ela ta numa fase de não querer ir de manhã pra escola. Todo dia uma choradeira, na terça de manhã já me pergunta quando vai ser sábado, pensa só. Choradeira geral todo santo dia. Toda independente e senhora de si, dá broncas na gente e é muito determinada no que quer, pena que as vezes queira ganhar no choro. Agora ela toma banho sozinha, (com supervisão apenas), tem dias que a danada só quer dar um susto na água, mal entra já ta do nosso lado enrolada na toalha, e lá vem mais choradeira porque tem que voltar pro chuveiro. Ela já reconhece todas as letras do alfabeto, e já escreve o nome dela sozinha também. Inclusive já escreveu sua carta pro Papai Noel, mimata. Disse essa semana que vai obedecer até o natal pra ganhar os presentes, meu Deus, me prepara pra adolescência dessa menina. É muito carinhosa com a Amanda, brinca com ela, cuida e sempre (ou quase sempre) me ajuda trazendo uma roupa, ou uma fralda quando eu peço. Muito bagunceira por onde ela passa deixa rastro, parece o Taz, o diabo da tasmânia, um sarro essa menina. De saúde virou um tourinho, nem de longe lembra a criança doente que era, sempre com alguma coisa e alguma preocupação. Semana passada teve uma “recaída” dos tempos antigos e bateu uma pneumonia nela. Mas já tratamos e está ótima, depois que engravidei da Amanda quase nunca mais a levei no pediatra, Amanda veio trazer saúde pra irmã velha rs.

No mais estamos todos bem, a vida nem sempre é fácil, tem seus baixos bem baixos também, mas não é essa a função do blog, prefiro relatar as peripécias das meninas. Prometo tentar manter ele mais atualizado. Afinal o tempo passa e se a gente não registra esquece.

Beijos Amadas, e tudo de melhor pra todos. Se você passou aqui e leu nosso post, comenta vai.
A internet está muito lenta, não consegui upppar fotos, assim que der volto com algumas.