16.6.08

16 Semanas...


Estou quase completando 17 semanas, as coisas andam tranquilas. Fiquei com muito medo depois que caí, ainda mais que uns dois dias depois comecei a ter dores na barriga, fiquei com medo e fui no médico, tudo bem, mas coração de mãe não se acalma né, e eu fiz um novo ultra.

Fui em outra clinica. Dessa vez esse médico falou sobre o sexo, primeiro pediu o que eu tinha, dai eu disse menina, e ele falou é outra menina. Depois disse que achava que era outra menina, que pra ele era outra menina, mas que é melhor confirmar mais adiante. Ele contou todos os dedinhos, das mãos e pés, acho dificil ter ficado em duvida sobre o sexo. Eu acho que é menina, apesar de ter um pouquinho de medo de me enganar agora, mas eu vi a mesma coisa que vi na ultra da Agnes, cheguei em casa e fui olhar os exames da época dela e acho mto dificil aparecer um pinto ainda, rsrs. Mas vou confirmar adiante. Estou muito feliz, receosa ainda, mas muito feliz, queria muito outra menina.Agnes está radiante. Escolheu um nome e a gente ainda está decidindo. Eu queria Amanda e ela diz que é Gabriela, apesar que quando eu falo em Amanda ela gosta também. Estamos quase fechando em Amanda Gabriela. Coitada se casar com um homem cheio de sobrenomes, e que ela me perdoe quando entrar na escola, rsrsrs. Mas ainda não está decidido, estamos esperando a confirmação que deve acontecer lá pela 21ª semana, qdo faremos o morfológico. No mais está tudo bem. Agnes qdo não está "atacada dos nervos", está um amor de criança, adora alisar a barriga e está aprendendo sobre o meio ambiente na escolinha, até semente de milho ela plantou.

Acho que é isso meninas. Beijinhos Grandes e Boa Semana.

5.6.08

15 Semanas...

Mais um pouquinho e a brincadeira ja chega na metade. Estamos bem, os enjoos já passaram, e a barriga tá crescendo. Fiz ultra na sexta passada mas o médico não quis palpitar o sexo, disse que era cedo. Fiquei decepsionada, mas fazer o que né, to quase decidindo saber só na hora que nasce. Eis aqui a minha segunda maravilha...

Ontem eu cai um tombo, eu estava brincando com o Raphael e fiz que ia dar um chute nele, ele segurou a minha perna, eu tava de salto, perdi o equilibrio e fui pro chão. Graças a Deus está tudo certo, não senti nada diferente e hoje já fui ouvir o coração. Está tudo bem. Não sei se já falei, mas agora eu já sinto alguns movimentos do bebê. Ai é tão gostoso né, nossa, nem acredito,rsrs.

Vamos falar da Princesa...


Está linda, falante e cantante. Do nada começa a cantar, tão linda e doce, pena que eu não consigo filmar porque se ela vê a câmera para na hora. E conta as histórias dos livrinhos. Um amor. Ontem ela achou que o pai e eu estavamos brigando, que o pai brigava comigo. Passou sermão nele, colocou ele de castigo e fez pedir desculpas e dar um abraço, tão engraçada. Semana passada teve atividade na creche sobre higiene e ela trouxe a boneca pra mostrar pra mãe como faz e dizia - Tem que passar o cotonete de leve, só nas beiradinhas e nas dobrinhas se não dá dor de ouvido... E por aí foi a explicação dela. Muito legal.



Essa é a Anna Clara, priminha da Agnes que nasceu dia 27... Coisa mais gostosa... Agnes diz, que neném gostoso né mamãe...


Essa semana Agnes está bem atacada da bronquite, cheguei a ter medo, mas de ontem pra hoje está melhorando. Estamos usando uma bombinha nova que ajuda, mas comigo ela chora bastante pra usar. Essa semana peguei os resultados dos exames que falei no outro post. Bem no geral está tudo bem, sem alergia, sem intolerância a lactose, mas... se não tivesse esse mas, ela está com alteração na Tireóide, por esse exame indica-se como hipotireoidismo, semana que vem vamos repetir pra ver se é isso mesmo, mas eu tenho quase certeza que sim, isso explica o problema do intestino. Aí depois disso é ir no endocrino, e começar a tratar. Sim meninas, se confirmado o tratamento é pro resto da vida. Sabe eu procurei e achei né, queria no fundo que o que ela tivesse fosse assim, algo como maus cuidados da mãe, uma alimentação ruim, que os exames não dessem nada e que eu ficasse sempre achando que o problema era eu mesma, no cuidado da minha filha, mas apareceu isso né, agora é esperar. Existe uma chance de não ser, tipo a médica disse que se ela tivesse passado por um processo infeccioso, poderia dar alteração, mas qdo fiz os exames ela estava bem, no máximo uma corisa por resfriado, e o laboratório colocou uma observação que dizia que a análise havia sido repetida e confirmada, então né, espero achar um bom endócrino, que vai me orientar bem e eu vou tratar como precisa.

É isso, que mega post né, leiam por favor...

Beijos Grandes a todos.... To mto cansada e com preguiça, se der coloco as visitas em dia.