3.9.11

A primeira perda significativa da Agnes... O Bud morreu!!!


Hoje foi um dia pesado... Os últimos tem sido assim na verdade. Minha bisavó de 92 anos está entrando em falência. Minha mãe está cuidando dela e como Agnes fica com a minha mãe no contra-turno da escola ela tem ficado mais perto da "Oma" ultimamente. No meio da semana a Oma piorou e achamos que ela ia logo logo então eu fui explicar sobre a morte e junto tive que explicar que o ramster dela, o Bud estava doentinho também e talvez morresse logo. Ela entendeu logo e chorou por não querer que a Oma morresse e lógico nem o Bud. Ontem ela pegou o amiguinho e brincou um pouco e hoje pela manhã ele estava pior. Saí com ela e disse pro pai ficar de olho e dar fim no bichinho antes dela chegar se ele morresse, o pai esqueceu e quando chegamos foi o chororô... Ela ainda tentava ver ele respirar e achava que ele voltaria, tadinha. Aí resolvi sair com ela de novo e eu disse que o pai cuidaria do bichinho, mas o cuidar dela eu vi que seria cuidar mesmo e não dar fim. Aí perguntei se ela queria levar ele pra enterrar na casa da avó já que estamos morando em apartamento. Então ela topou, colocamos numa caixinha e fomos. Parei duas vezes no caminho de deixei ela no carro, vi que ela abria a caixinha, olhava ele e chorava inconsolada. Chegamos na minha mãe e ela chorava muito, meu irmão foi com ela enterrar o amigo e ela sofria. Pedi pra minha mãe falar com ela respeitando a perda dela, porque pra gente é só um ratinho insignificante mas pra ela não né. Aí ela foi enterrar, colocou flores e tudo mais. Chorou um tempo ainda e depois foi brincar, mas sem esquecer o bichinho. Mais tarde eu vi que ela foi tentar desenterrar o amiguinho afff... Falei pra deixar lá e desviei a conversa. Ela está mais tranquila mas fala nele e está muito chateada. Falou em comprar outro mas que teria outro nome e esse ela só gostaria um pouquinho. Eu disse que íamos ficar um tempo sem bichinho e ela concordou. Difícil viu os pequenos são muito sensíveis. Amanda não presenciou o fato, mas ao ver a gaiola aberta perguntou o bichinho e disse que tinha que fechar. Como não falou mais sobre e eu escondi a gaiola ela foi poupada de tentar entender e eu de achar meios de explicar. Estou com medo de como vai ser quando a Oma partir. Tadinha da minha menina.
Beijos e Boa Semana!!!

Um comentário:

Claudia Midori Takahashi disse...

é muito triste mesmo... Prá gente que é adulto, já dói... imagina nessas coisinhas lindas que são suas princesas... E deve doer mais ainda você, como mãe, ver as suas filhinhas tristes, né?! Ainda não sou mamãe, mas imagino o quão triste deve ser explicar um assunto desses...

Beijinhos!!!
http://artesanatokawaii.blogspot.com